TRABALHO PEDAGÓGICO

Desde seus 16 anos de idade, Camila Braz leciona piano para pessoas de diferentes idades. Trabalhou em escolas renomadas como Souza Lima, Tom sobre Tom, Projeto Guri Santa Marcelina e Faculdade Santa Marcelina.

Possui diversos cursos na área da Pedagogia para piano como Filosofia Suzuki, Leitura Suzuki e Dalcroze.  Durante sua vida, participou de inúmeras Palestras e Seminários como o Seminário Íbero Americano de Educação Musical.

Durante os anos de 2011 e 2012, foi Monitora de Percepção Musical e Prática de Conjunto na Faculdade Santa Marcelina.

Em 2014 formou-se especialista em Pedagogia do Piano pelo Conservatório Brasileiro de Música, situado na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2016 participou do grupo de pesquisa da ufabc nos estudos de neurociências e também especializou-se em Neurologia Clínica pelo Instituto Israelita de ensino e Pesquisa Albert Einstein, a fim de estudar a fundo os processos de aprendizagem do cerebro humano.

 Durante os nos de 2016 e 2017, foi coordenadora da Pós-Graduação em Pedagogia do Piano promovida pela Faculdade Santa Marcelina, onde ofereceu um dos mais respeitados cursos da área com renomados docentes Academicos do País. 

em janeiro de 2018, participou de um workshop sobre o trabalho da interpretação musical zeitgestalt, ministrado pela pianista margarida fukuda.  em 2017, ministrou uma palestra sobre pedagogia do piano para o convep, ao lado de nomes importantes como nahim marun (UNESP) e alfeu araújo (USP).,  em maio de 2018, ministrou um workshop voltado para professores de piano "propostas pedagógicas ´para a aula de piano",  realizado na sala de estudos da professora patrícia andrade, onde educadoras como laura longo e elvira drumonnd também ministram cursos. Em julho de 2018, foi palestrante convidada do renomado encontro de pianistas internacional de piracicaba, organizado pelo pianista joão Paulo casarotti (Assistant Professor of Piano and Piano Pedagogy & Coordinator of Keyboard Studies at Southern University A&M College). Em dezembro deste mesmo ano, ministrou um curso online para professores de piano sobre pedagogia do piano. em março de 2019, ministrou um curso de pedagogia do piano para professores de piano no espaço patrícia Cervantes e, neste mesmo ano, organizou o masterclass do professor dr ernesto hartmann (Ufes), na loja de pianos.

Atualmente,possui diversos alunos sob a sua orientação particular.